Avançar para o conteúdo principal

Bairro do Oriente

O céu está cinzento, uma leve neblina dilui-se entre uma dose de poluição e meia de oxigénio, a temperatura encontra-se amena e o dia transmite a melancolia que sobrevoa o bairro do Oriente. Despertando uma lágrima que escorre na face de uma mulher que vagueia pelas ruas desta cidade, num misto de magia e tristeza, expresso através dos tempos num dos muitos mendigos que dormem entre caixotes de cartão, ás portas de mais um amontoado de betão.

Numa mistura de odores desatentos, cruzam-se connosco, numa pressa atarefada demorando-se alguns segundos a desvanecer-se no ar, entre sorrisos lacónicos e olhares indiscretos. Perturbando as mentes perversas de predadores nocturnos que esperam por mais uma vitima ingénua que vem dando os primeiros passos na fascinante descoberta que é o conhecimento da bruma, aquela que navega ao ritmo das marés, entre o solstício e o crepúsculo.

Ao mesmo tempo, abres a janela do carro, aceleras mais um pouco, aumentas o volume do rádio e dás mais uma passa no cigarro, porque a viagem é longa e tu só agora entraste na auto-estrada…

Mensagens populares deste blogue

Women`s Confessions

Chegaste tarde, já estava com a cabeça na almofada e com os olhos quase fechados. Colocaste o teu braço nas minhas costas e começaste a sussurrar no teu tom de voz melódico, palavras difíceis de acreditar, situações complicadas de se realizarem... Deixaste o maço de Marlboro na cómoda, puseste o telemóvel em silêncio e começaste a despir-te. Quando entraste na cama o teu corpo frio estava impregnado de um perfume de uma qualquer mulher que não eu.. Na manha seguinte seguinte, acordei cedo apressei-me no duche, bebi um sumo de laranja a correr, agarrei nas chaves do carro que estavam no "hall" e parti para o emprego. Apesar de estarmos em pleno Inverno, estava um sol esplendoroso e um clima relativamente ameno para a época. Entre as curvas e rectas daquela estrada sobre o mar, ao som de Michael Buble, comecei a questionar-me sobre o sentido daquela relação, cada vez mais metódica e menos surpreendente. Tenho de arrumar detalhes e acreditar que o rom...

In The Shadow of Love

I trust in you I believe in this love In this dream I feel your heart And search the light Between the darkness And now when I discover the silence I know the meaning of our lives...

Aroma de Arte

Toureio é sentimento Verdade e dedicação Aficion, dor, sangue e coragem Arte com gloria e sofrimento Fado e flamenco rasgam as paredes das tertúlias Êxito, fracasso e ambição Entre a cor, o brilho, a emoção e o som de uma praça E o campo de um profundo silencio Medo indescritível Inexplicável sentido Tourear é um momento único e efémero no qual perdura o aroma de uma misticidade de ouvir, ver e sentir três olés em cada muletazo Sentimento boémio e melancólico na arte mais controversa de sempre, na qual ou se ama ou se odeia, mas queira-se ou não é um dos mais importantes ramos da cultura, expressão e tradição de um povo!