Avançar para o conteúdo principal

And The Show Must Go On

À medida que a sala vai começando a ficar preenchida os lugares vão ganhando vida, as pessoas dividem-se entre mandar mensagens por telemóvel, conversar sobre tudo e nada, outros ainda se encontram na fila da bilheteira tentando a sorte nos últimos papelinhos mágicos que dão acesso a esta sala de espectáculos e à peça do momento.

Nos camarins o nervosismo dá um ar da sua graça, alguém grita merda, ouvem-se as doze badaladas, que não são mais do que as pancadas de "Moliére", na sala as luzes apagam-se , do sistema de som alguém pede para desligar telemóveis e "pace makers", o silencio domina, o pano de palco sobe, a peça começa.

Aos poucos os actores vão entrando em cena, entre diálogos e efeitos cénicos a peça decorre a um ritmo impressionante conseguindo captar a atenção do espectador mais distraído, o cenário baseia-se numa tela branca onde são projectadas inúmeras imagens entre elas uma de fogo de artificio. O "guarda-roupa" é variado e o argumento "soft", uma comédia adaptada aos novos tempos com uma ou outra "deixa" de suspense...

A base do dialogo são os momentos e as situações vividas por cada uma das personagens ao longo dos últimos trezentos e sessenta e cinco dias. No final, ao ritmo de um som frenético, todos agarram uma "flute" de champanhe ou uma lata de cerveja, entre charutos e cigarros uns batem em panelas e outros comem "passas".

O pano de palco baixou, o espectáculo foi interrompido e os aplausos perduram por vários minutos... Os actores dividem-se entre "obrigados" e algumas vénias.

"And The Show Must Go On!"

Mensagens populares deste blogue

Women`s Confessions

Chegaste tarde, já estava com a cabeça na almofada e com os olhos quase fechados. Colocaste o teu braço nas minhas costas e começaste a sussurrar no teu tom de voz melódico, palavras difíceis de acreditar, situações complicadas de se realizarem... Deixaste o maço de Marlboro na cómoda, puseste o telemóvel em silêncio e começaste a despir-te. Quando entraste na cama o teu corpo frio estava impregnado de um perfume de uma qualquer mulher que não eu.. Na manha seguinte seguinte, acordei cedo apressei-me no duche, bebi um sumo de laranja a correr, agarrei nas chaves do carro que estavam no "hall" e parti para o emprego. Apesar de estarmos em pleno Inverno, estava um sol esplendoroso e um clima relativamente ameno para a época. Entre as curvas e rectas daquela estrada sobre o mar, ao som de Michael Buble, comecei a questionar-me sobre o sentido daquela relação, cada vez mais metódica e menos surpreendente. Tenho de arrumar detalhes e acreditar que o rom...

In The Shadow of Love

I trust in you I believe in this love In this dream I feel your heart And search the light Between the darkness And now when I discover the silence I know the meaning of our lives...

Aroma de Arte

Toureio é sentimento Verdade e dedicação Aficion, dor, sangue e coragem Arte com gloria e sofrimento Fado e flamenco rasgam as paredes das tertúlias Êxito, fracasso e ambição Entre a cor, o brilho, a emoção e o som de uma praça E o campo de um profundo silencio Medo indescritível Inexplicável sentido Tourear é um momento único e efémero no qual perdura o aroma de uma misticidade de ouvir, ver e sentir três olés em cada muletazo Sentimento boémio e melancólico na arte mais controversa de sempre, na qual ou se ama ou se odeia, mas queira-se ou não é um dos mais importantes ramos da cultura, expressão e tradição de um povo!