De há um tempo para cá surgiu uma nova fé entre os portugueses, no início era apenas uma seita que tinha nas suas capelinhas e algumas igrejas lá para os lados da baixa-chiado, onde a basílica Grandela dominava e eliminava a concorrência.
Os tempos passaram e a fé não para de aumentar dia para dia, ao contrario da maioria das bolsas portuguesas. As basílicas já passaram à história e agora o domínio é feito de catedrais (catedral Colombo, mosteiros: el corte inglês, gaia shopping, madeira shopping etc...) a doutrina espalhou-se pelo país de modo a angariar cada vez mais fiéis de todas as idades e classes sociais. As catedrais do consumo andam abarrotadas com tantos fiéis, principalmente nas épocas de prática religiosa mais intensa (natal e saldos), alguns vêem de longe para poder apreciar estes verdadeiros monumentos nacionais de perto, e claro ninguém escapa ao pecado e acaba-se sempre por comprar qualquer coisa que na maioria das vezes não nos faz falta nenhuma. Os recheios e a decoração dos monumentos desta doutrina são magníficas obras de arte que conseguem agradar a gregos e a troianos, a miúdos e graúdos.
Acreditem ou não esta é a fé mais global de todas as religiões, não tem fronteiras nem barreiras, ultrapassa tudo e todos e chega a todos os lugares por mais remotos que sejam e a todas as pessoas mesmo que estejam completamente distantes deste modo de vida, todos deixam-se influenciar muito ou pouco, mas todos nós somos influenciáveis, tudo passa pela personalidade de cada um !!!
Fiquem bem e consumam com moderação !!!