Avançar para o conteúdo principal

Tudo tem o seu Sentido
















Quando menos esperamos, surgem os melhores momentos, seja numa tarde quente de Verão, em que ficas até ás tantas numa praia a ver o sol desaparecer no infinito, ou numa madrugada fria e chuvosa de Inverno, em que estás junto á lareira a saborear um vinho tinto envelhecido num qualquer barril de carvalho, porventura numa adega situada algures entre o Douro e o Mondego.
A vida é feita de pequenos pormenores, de pequenos prazeres e de boas conversas, de bons livros, de boas musicas, da lua e do sol e tudo tem o seu sentido mesmo quando não conseguimos descobri-lo no momento em que estamos a vive-lo.
Às vezes nem damos pelo tempo passar, noutras alturas sempre que olhamos para os ponteiros do relógio parece que nem se moveram. Porque tudo tem a sua velocidade, a sua cor e o seu interesse. O que acontece tem sempre o seu motivo, o seu porquê, o seu cheiro, a sua textura, a sua dimensão e a sua plástica. A dificuldade surge no momento em que temos de escolher um caminho, existem sempre várias hipóteses a seguir, nunca uma só, embora por vezes o nevoeiro dificulte a nossa orientação… mas mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor dificuldade vamos lá dar, no entanto, tudo tem o seu tempo, não vale a pena forçar nada, nem criar expectativas demasiado elevadas face a uma ou outra situação que á partida tenha algo que seja do nosso agrado… Há que subir um degrau de cada vez com firmeza e tendo por base uma probabilidade elevada de que, não estamos a dar um passo em falso, embora em certos e determinados momentos um recuo possa ser algo positivo, do ponto vista “melhor que pedir uma desculpa é mesmo evita-la”. No entanto há situações em que temos mesmo que errar, sendo esta a única forma de aprendizagem, independentemente da altura, do espaço e do tempo.
O mais importante é perceber, que não existe somente um caminho, existem vários, não existe apenas uma forma correcta de pensar, existem várias. Quase nunca as escolhas são lógicas ou racionais porque aquilo que é objectivo para ti pode ser (ou não) subjectivo para os outros…

Praia Verde, Tavira, Agosto 08


Mensagens populares deste blogue

Women`s Confessions

Chegaste tarde, já estava com a cabeça na almofada e com os olhos quase fechados. Colocaste o teu braço nas minhas costas e começaste a sussurrar no teu tom de voz melódico, palavras difíceis de acreditar, situações complicadas de se realizarem... Deixaste o maço de Marlboro na cómoda, puseste o telemóvel em silêncio e começaste a despir-te. Quando entraste na cama o teu corpo frio estava impregnado de um perfume de uma qualquer mulher que não eu.. Na manha seguinte seguinte, acordei cedo apressei-me no duche, bebi um sumo de laranja a correr, agarrei nas chaves do carro que estavam no "hall" e parti para o emprego. Apesar de estarmos em pleno Inverno, estava um sol esplendoroso e um clima relativamente ameno para a época. Entre as curvas e rectas daquela estrada sobre o mar, ao som de Michael Buble, comecei a questionar-me sobre o sentido daquela relação, cada vez mais metódica e menos surpreendente. Tenho de arrumar detalhes e acreditar que o rom...

In The Shadow of Love

I trust in you I believe in this love In this dream I feel your heart And search the light Between the darkness And now when I discover the silence I know the meaning of our lives...

Aroma de Arte

Toureio é sentimento Verdade e dedicação Aficion, dor, sangue e coragem Arte com gloria e sofrimento Fado e flamenco rasgam as paredes das tertúlias Êxito, fracasso e ambição Entre a cor, o brilho, a emoção e o som de uma praça E o campo de um profundo silencio Medo indescritível Inexplicável sentido Tourear é um momento único e efémero no qual perdura o aroma de uma misticidade de ouvir, ver e sentir três olés em cada muletazo Sentimento boémio e melancólico na arte mais controversa de sempre, na qual ou se ama ou se odeia, mas queira-se ou não é um dos mais importantes ramos da cultura, expressão e tradição de um povo!