Avançar para o conteúdo principal

Dúvidas, certezas e & Companhia Lda.
















Será que fazemos aquilo que sentimos?!

Será que pensamos naquilo que fazemos?!

E porque é que nos apaixonamos por aquilo que o coração inventou?!

Será que sofremos por uma pessoa que não merecemos?!

Pois é, a vida está repleta de incertezas, de perguntas sem respostas e acima de tudo de dúvidas!

E as certezas quando existem desaparecem há velocidade do fumo de um cigarro… Porque tudo é esporádico e momentâneo, é verdade por mais que nos custe acreditar nada é para sempre e ninguém é de ninguém… tudo isto pode-se traduzir num olhar inflamado de sentimentos que são avessos há razão e no fundo fazemos tudo para ficar mais perto…

Questionar é crescer e desenvolver os princípios pelos quais nos orientamos na perplexidade da vida.

E pela madrugada dentro enquanto a chuva e o vento ensaiam uma ópera nova num “plateau” bucólico, entramos no carro e percorremos uma estrada rústica, algures no meio da escuridão seguindo o cheiro a pão quente…

Voltamos a casa e entre um copo de tinto e um pedaço de broa, junto á lareira, acendo um cigarro, fecho os olhos e oiço a chuva forte a bater nas vidraças.

A dúvida traduz-se numa hesitação de pensamento acompanhado de um sentimento de instabilidade e inquietação, inspirado no desejo de alcançar progressivamente um objectivo mais ou menos delineado. Por vezes as razões para crer, mostram-se demasiado frágeis para merecer uma decisão firme, sendo quase impossível conservar a limpidez de espírito, senão permanecendo a mesma inacessível a certas tempestades.

Ao longo das varias etapas que vamos percorrendo temos de tomar certas e determinadas decisões que por sua vez implicam escolhas, essas mesmo têm de ser ponderadas, de maneira a apercebemo-nos com maior ou menor exactidão das consequências que aquela decisão implicou positiva ou negativamente, ao mesmo tempo á que ter em conta que na maioria das ocasiões somos nós que temos o controle sobre a forma como vamos escrever a nossa própria novela, mesmo que as decisões anteriores tenham sido absolutamente equivocadas. Estas acepções podem ser traduzidas na escolha de um curso, de um emprego, na compra de um imóvel, em investimentos, numa relação etc… são inúmeras as situações possíveis e imagináveis!

Em alternativa podemos não pensar muito na situação (ate porque pensar em demasia, faz mal!) e deixar que a decisão surja enquanto aproveitamos ao máximo aquela brisa de verão numa tarde ainda com sabor primaveril!

A dúvida é uma etapa provisória a vencer, para atingir convicções esclarecidas e profundas as quais designamos por certezas!

E quando dás por ti estás num cais, junto a uma barragem, deitado numa cama de madeira, rodeado de pensamentos perversos, numa casa que seria um excelente cenário para a rodagem de um filme romântico, num dia que supostamente é santo…


Castelo de Bode, sexta-feira, 21 de Março 2008

Mensagens populares deste blogue

Women`s Confessions

Chegaste tarde, já estava com a cabeça na almofada e com os olhos quase fechados. Colocaste o teu braço nas minhas costas e começaste a sussurrar no teu tom de voz melódico, palavras difíceis de acreditar, situações complicadas de se realizarem... Deixaste o maço de Marlboro na cómoda, puseste o telemóvel em silêncio e começaste a despir-te. Quando entraste na cama o teu corpo frio estava impregnado de um perfume de uma qualquer mulher que não eu.. Na manha seguinte seguinte, acordei cedo apressei-me no duche, bebi um sumo de laranja a correr, agarrei nas chaves do carro que estavam no "hall" e parti para o emprego. Apesar de estarmos em pleno Inverno, estava um sol esplendoroso e um clima relativamente ameno para a época. Entre as curvas e rectas daquela estrada sobre o mar, ao som de Michael Buble, comecei a questionar-me sobre o sentido daquela relação, cada vez mais metódica e menos surpreendente. Tenho de arrumar detalhes e acreditar que o rom...

In The Shadow of Love

I trust in you I believe in this love In this dream I feel your heart And search the light Between the darkness And now when I discover the silence I know the meaning of our lives...

Aroma de Arte

Toureio é sentimento Verdade e dedicação Aficion, dor, sangue e coragem Arte com gloria e sofrimento Fado e flamenco rasgam as paredes das tertúlias Êxito, fracasso e ambição Entre a cor, o brilho, a emoção e o som de uma praça E o campo de um profundo silencio Medo indescritível Inexplicável sentido Tourear é um momento único e efémero no qual perdura o aroma de uma misticidade de ouvir, ver e sentir três olés em cada muletazo Sentimento boémio e melancólico na arte mais controversa de sempre, na qual ou se ama ou se odeia, mas queira-se ou não é um dos mais importantes ramos da cultura, expressão e tradição de um povo!